sábado, 26 de fevereiro de 2011

UM ACRÓSTICO PARA MEU PAI

Escrevi a minha primeira poesia no dia 05 de dezembro de 1992, faltavam três dias para  o meu pai completar 92 anos. Ele adoeceu e não fizemos um bolinho, fiquei esperando ele melhorar. A poesia era um acróstico que dizia assim:


Ainda me lembro quando criança
Nunca poderia esquecer
Tenho dentro de mim a doce lembrança
Orgulho de ter um pai como você
Não queria que hoje tivesse como estas
Imagino Pai-ia você ainda moço
Ontem um homem forte
Hoje quase um esboço.

As imagens ainda refletem em minha mente
Indago a mim como foste paciente
Relembro o teu colo, tua mão grossa e carinhosa
Estavas cansado, mas não para mim
Sempre nos teus braços me levavas para dormir.

Depois passaram os anos e ai você está
Ainda a me olhar, me perdoar e me amar.

Sempre Pai-ia, em toda a minha vida
Irei recordar os bons momentos e te amar
Lembrando teu colo, tuas mãos, teu amor
Vivo estarás para sempre em meu coração
A lembrança do amor de pai, da mais pura emoção.
   05.12.1992
No dia 8 de dezenbro dia do seu aniversário, não fizemos nada para comemorar devido o seu estado de saúde, mas ainda com esperança e, de repente, me veio a vontade de escrever novamente, e...escrevi mais um Acróstico para o meu PAI....

Antônio é o teu nome
Orgulho sinto de ti

Me amas eu sei, eu sinto
Embora de ti eu não tenha nascido
Uma força maior nos une, querido.

Vejo o teu corpo vencido pelo cansaço
És ainda o mesmo que me acalentou nos braços
Lembro quando pequena, o teu carinho comigo
Hoje tudo me trás a doce lembrança
Olho pra você e me sinto criança.

Pai, Papai, Pai-ia, meu velho,
Ai de mim, se não fosse você,
Imagine: Deus te deu a mim,
E a mim a você.
(05/12/1992)

6 comentários:

  1. Belas palavras... não paro de chorar...

    ResponderExcluir
  2. A lembrança de quem amamos nunca vai deixar de existir...

    ResponderExcluir
  3. Um bom Pai, nunca vai deixar de existir no seu coração...

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que releio os versos que fiz pro meu pai, sinto no peito, a dor da perda da pessoa mais querida, e que era meu amigo de verdade. Deus me deu um pai aqui na terra, que ninguém, ninguém, por mais condições que tenha, não teve um pai melhor que o meu.Me ensinou a ser a pessoa que sou, por isso e por tantas razões, agradeço a Deus pelo pai que que ele me deu.

    ResponderExcluir
  5. Lindo D. Marluce, fiquei muito emocionada, pois nossas histórias com nossos pais são muito parecidas, sei como é esse sentimento que a senhora carrega dentro de si, um abraço e vamos em frente sem jamais nos esquecermos desses grandes homens.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Diana , pelo seu belo comentário. Muito me emociona lendo suas sinceras palavras, Um beijo no coração dessa grande mulher, quase menina, linda por dentro e por fora.

    ResponderExcluir