domingo, 27 de março de 2011

ACRÓSTICO PARA A LUA

  Para a linda lua que brilha no céu da minha querida AREZ, e até parece que fica mais próxima dela, pois já tenho observado em outros lugares que visitei, eles não tem uma lua tão linda assim, e tão próxima de nós; daí nasceu a poesia 109:

Lua linda a clarear minha cidade,
Única a aparecer em diferentes fases,
Ainda lembro bem em minha tenra idade.

Correndo e olhando a lua prateada,
Olhando lá no ceu ela a me acompanhar,
Risonha lá no alto a cidade a clarear.

DEUS o autor de toda criação,
Enviou a lua iluminando a escuridão.

Poder maior não há como o do nosso Criador,
Rogo sempre a DEUS que me dê um puro amor,
Ainda que seja eu um grande pecador
Talvez muitos nem lembram deste grande ajudador
Ainda pecadores ELE sempre nos amou.

01,01.2005--Marluce Aires da Silva

6 comentários:

  1. Se esta é a lua que brilha na sua cidade,vou visitá-la.Não tem como não ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom seria que viesses conhecer nossa cidade, e ver esta linda lua brilhando no céu, e refletida nessa lagoa, onde a maioria dos pescadores estão a pescar, e a contemplar este lindo quadro. Quero saber quem és, por favor, agradeço o belo comentário.

      Excluir
  2. Respostas
    1. se identifique anônimo apreciador das poesias da minha mãe

      Excluir
  3. amo as noites de lua cheia.

    ResponderExcluir
  4. Um dos feitos do Deus Criador.Gostei dessa poesia. Continue escrevendo.

    ResponderExcluir