segunda-feira, 28 de março de 2011

Biografia

    Marluce Aires da Silva (Marluce ou Irmã Marluce.
    Nascida no dia 02 (dois) de Maio de 1944. Seus pais se chamavam Antônio Aires da Silva e Maria Alves de Andrade.
    Reuni-se para adorar a Deus,na Sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Arez.
    Reside na rua Felipe Ferreira, 257. Arez - Centro.
    Estudou na Escola Estadual Jacumaúma fazendo o 5° ano, que era uma Admissão para o Ginásio; prestou exame de seleção para ganhar uma bolsa de estudo no Colégio Nossa Senhora das Neves, tendo obtido a nota desejada, mas não teve condições de desfrutar o prêmio devido às condições financeiras dos seus pais; Entretanto, desejava ser professora, até que um dia teve um convite do então prefeito José Ferreira de Carvalho para ensinar na escola onde estudou; Logo depois, apareceu uma oferta de cursos para Aperfeiçoamento do Ensino, na Gestão do Governo de Aluízio Alves, onde ela e algumas amigas de infância também tiveram o privilégio de fazer o mesmo; Outros cursos apareceram e, logo depois, veio o concurso público que lhe efetuou como funcionária pública (Professora Polivalente - trabalhou como professora de 1ª série durante 15 anos e 10 anos na 2ª e 3ª séries, nos dois turnos); Logo depois teve o convite, na gestão do prefeito de Arez Aluízio Bonifácio, através do Secretário Municipal, o senhor Antônio Bráulio da Cunha, para trabalhar na prefeitura, mais precisamente no setor de identificação, onde fez cursos em Natal para fazer declaração de imposto de renda (pessoa física e pessoa jurídica , CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade - RG).
   Casou aos 16 (dezesseis) anos de idade com o senhor Adalberto Marques da Slva e deste matrimônio teve 07 (sete) filhos: Verônica, Inaldo, José Carlos, Jordânia, Joelma, Jeane e Jane.
   Candidatou-se a primeira vez para vereadora, tendo obtido 176 votos, mas a legenda não a deixou assumir. Outros colegas com menos de 160 votos tiveram o direito que não lhe foi dado. Tentou novamente e conseguiu ser a vereadora mais votada de todas as mulheres candidatas a eleição. E assim, conseguiu quatro legislaturas consecutivas. Na terceira, obteve a maioria, com 578 votos, o que até hohe ninguém conseguiu mais que esse total de votos.
   Foi Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, que com muitos esforço, conseguiu restaurar e ampliar aquela casa, e diz que esse trabalho nunca sairá da sua memória. Durante sua gestão de Vereadora, colocou suas idéias, seus projetos e seus desejos em requerimento, querendo que um dos prefeitos fizessem para o seu município. Esta cidade tão antiga, mas que, no seu desenvolvimento, ela considera uma criança.
   Sonhou por alguns dias e com o incentivo de amigos e amigas a pleiteiar a eleição majoritária para ser a prefeita de nossa cidade, mas ainda não foi dessa vez.Vários fatores a levou a desistir e, com o com o convite da ex-Prefeita Lúcia, decidiu ser a vice-Prefeita. Ela nos conta que aquele dia dessa decisão, foi o dia que arrancou do seu coração uma parte que ainda não cicatrizou. Contudo, ela espera que os 42 planos que a mesma escreveu, alguém ainda faça acontecer, pois não há uma necessidade que tenha o seu querido Arez que não esteja escritos na sua agenda ou em Atas das Reuniões de vereadores da Câmara Municipal.
   Outro ítem, mas não menos importante, gosta muito de escrever poesias, possue 150 poesias escritas. Seu querido pai, foi o motivo de sua inspiração, daí, começou a escrever - para seus filhos, suas plantas , seus amigos, e para sua querida cidade AREZ.

Um comentário: