segunda-feira, 28 de março de 2011

EU E VOCÊ MÃE

     Falar de minha mãe é bom, muito bom ,mas, para mim não é tão fácil, sabe porque? É da minha mãe que vou falar; mulher incansável, heroina, batalhadora, guerreira, honesta, um grande exemplo de pessoa de bem. Deus foi tão misericordioso conosco que deixou Mãe-inha entre nós, 92 e dois anos, quatro meses, e dez dias. Sempre impecavelmente arrumada, sentada aqui na área, cantava, declamava poesia, e as vezes muito teimosa, querendo ainda trabalhar. Eu desconheço alguém que tenha trabalhado tanto, quanto minha mãe. Hoje repousa no SENHOR, esperando o GRANDE DIA DA VINDA DE JESUS. Graças ao nosso DEUS, na sua última hora,  aceitou a Jesus Cristo como salvador de sua alma. Numa lucidez que só vendo para crer. Eu fiz a pergunta, e ela respondeu: vem Jesus morar no meu coração, e, ainda repetiu três vezes. Ecomo eu não poderia deixar de escrever pra ela, lhe dediquei estes versos, que é a poesia 150:

                      EU   E  VOCÊ  MÂE

MÃE, nome doce nome sublime,
Entre tantos nomes nque escrevo,
Ah, se os filhos que tivemos ou que temos,
Nos ouvissem e seguissem nossos conselhos.

Nosso desejo é vê-los muito feliz
Desfrutando tudo de bom que a vida dá
Ah, quem dera , se os filhos que nos temos
Reconhecessem esse modo de amar.

MÃE, minha MÃE, ó querida MÃE,
Me recordo tanto ,e tantas vezes de você,
E me arrependo tanto, tanto, até hoje,
De não ter deixado você fazer, tudo o que queria fazer.

Se você soubesse MÃE, a falta que você me faz,
Sua presença naquela cadeira ali sentada,
MÃE, nós teimavámos, mais eu queria que você
Estivesse como antes em nossa casa,
Mesmo zangada e me mandando ir embora,
Mais no fundo do coração, eu lhe amava,
E eu sentia que por você eu era amada.

Quanta falta MÃE, você me faz,
Você se foi e eu lhe amo cada vez mais,
O meu consolo é saber aonde estás,
Junto do CRIADOR, dono da vida e da Paz!

   02.05.2007--Marluce Aires da Silva

Um comentário: