segunda-feira, 7 de março de 2011

MOTIVOS QUE ME LEVARAM A ESCREVER

Passei 39 anos de minha vida trabalhando como voluntária da saúde em minha cidade. Saindo de madrugada em uma caminhoneta 3/4 com mais de 20 pessoas para conseguir consultas, cirurgias e exames para os meus amigos que necessitavam. Foi muita luta, muito sono e muito desgaste físico. E muito tarde da noite, organizando como ia procedir o outro dia, comecei a escrever:

Sinto que já estou um pouco cansada
Muitas vezes sinto o corpo fraquejar
É a luta e a idade, e são os anos longos
Que passam e eu continuo sempre a lutar

Madrugadas, longas noites acordadas
Para a hora não perder de levantar
Preocupada com o horário da saída
E não perder a hora de consultar e de chegar

Até quando, meu Senhor? Até quando?
Pensei que agora eu teria condições
De ter uma pessoa junto a mim
Pra dividir essas preocupações

Mas foi um engano. Não deu, não posso
O salário não é mal, mas ainda não dá
Não dá porque os meus filhos são tantos
Que fica até difícil de contar

Se eu pudesse cada filho cada irmão
Teria o melhor pra sua sobrevivência
Mas como fica difícil para tantos
Se não podem ou se não têm uma assitência?

Mas um dia eu sei que vai dar certo
Com a ajuda de Deus, que é o nosso pai,
Vamos fazer, vamos mudar essa rotina
Teremos trabalho, educação e muito mais!

(04/04/2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário