quinta-feira, 5 de maio de 2011

AS VEZES ME PERGUNTO

    Meu Deus, as vezes fico a meditar, e me pergunto: porque tudo se evolui, tanta ciência, tanta tecnologia, ,tantos planos e projetos, tantas invenções, tantas e tantas criatividades.Tantos projetos arquitetônicos, tantos reservatórios de tudo que você possa imaginar,acúmulos e mais acúmulos de objetos;e mais uma vez me pergunto: e porque, a mente da maioria da humanidade sofre de uma regressão tão clara, tão a vista de todos, e não reconhecem para onde estão caminhando? Mas, a Bíblia nos fala muito claro sobre essa regresão.O inimigo de nossas almas coloca em nossa frente uma muralha, impedindo que vejamos a verdade .Coloca uma venda nos nossos olhos espirituais, para que não venhamos a enxergar.
   Com tantas interrogações que já fiz, quero chegar a um fato que me intriga interiormente. Não gosto de intervir em opiniões de alguém, que eu tenha uma opinião contrária ;mas, diante da reportagem que assistí sobre o Papa João Paulo Segundo, f iquei pasma, em ver tantas heresias, com essa história de beatificação, ou seja, santificação.
   Não sei se vocês já pesquisaram sobre a vida gloriosa que leva um papa. Este é o maior cargo da igreja católica,  a maior  e suntuosa morada que tem um homem aqui na terra. A vida de um homem que chega a esse cargo, é viver rodeado do maior luxo terreno.Vejam bem: a cadeira  toda em ouro, cajado todo revestido em ouro, bordados de toda roupagem em fios de ouro, todos os utensilios que usa para as celebrações, é ouro.E aí me pergunto mais uma vez; só essa cadeira se fosse vendida, mataria a fome de quase toda a Etiópia. Tiraria da extrema pobreza, aquelas criancinhas e suas mães, que estão bem alí, tão perto de quem tem condições de faze-lo.
   Outro, pense bem na segurança que vive este homem: muralhas, soldados, bispos, cardeais, padres,secretários, todos custeados e guarnecidos, desfrtuando dessa ostentação.
   E agora morre este homem, vamos santificá-lo ou beatificá-lo; transportando para lá e para cá, e a falar para o mundo inteiro que está fazendo milagres.
   E aí vem mais uma vez a minha interrogação: Onde está o Deus que deu vida a João Paulo, o Deus que criou todas as coisas, onde está a sua inteligência, onde está aquele livro que João Paulo dizia que é a bússola do cristão? Que desde o primeiro livro que é o livro de Gênesis, até o último que é o Apocalipse, dizendo a todos que só ao teu Deus adorarás, e só a Ele rendarás culto, só a Ele te curvarás. Não sei se algum dia quando te dirijes a igreja que frequentas, já pedistes para Deus falar contigo, ou seja, para o Senhor falar ao teu coração. Se não o fez, passe a faze-lo, preste atenção na leitura da palavra de Deus, aonde quer que você frequente, independente de denominação, ou religião. Peça a Deus, para que o seu Filho Jesus Cristo fale ao seu coração, e que o Espirito Santo, lhe oriente, e lhe dê sabedoria, para entender a santa e gloriosa palavra de Deus. Leia alguns capítulos do livro do profeta Isaias, alguns versículos, como o 43,44,e 45. Peça ao padre de sua paróquia, para ler pra você ouvir, se é que você não confia em outras pessoas.
   Falando assim lembrei-me de Maria a mãe de Jesus. Esta mulher abençoada, escolhida por Deus, porque era obdiente a santa palavra;  escolhida entre todas as mulheres daquela época,para ser a mãe do Salvador da humanidade.Quando Maria foi avisada,  ou seja,anunciada pelo anjo, que iria ser mãe do Salvador, ela se ajoelhou e disse:  eis aqui a serva do senhor,faça-se em mim segundo a vossa vontade. E a Biblia nos diz que José não a conheceu até dar a luz ao Filho do Deus vivo.
   Continuou Maria a ser a mesma mulher, obdiente ao seu criador, nada impedia de ser esposa, mãe,  e serva do Deus Altíssimo, pois o casamento é um ato abençoado por Deus.
   Em outro momento, quando a família de Jesus foi a um casamento em Caná da Galiléia, na festa faltou vinho, você sabe dessa história- A Mãe de jesus falou para seus irmãos e para os demais que estavam com eles; fazei tudo quanto Ele vos disser. Então gente, vamos ser obdientes também a Maria mãe de Jesus, fazendo tudo que o seu Filho disser.
   O nome da mãe de Jesus é Maria; a bençoada, a privilegiada,   a escolhida, a bem-aventurada entre todas as mulheres do mundo,ela não tem apelidio,pois na santa palavra de Deus,  nos diz muito claramente,Maria, foste escolhida para ser a Mãe do Salvador da humanudade. Mais ela responde imediatamente, como posso pois ainda não conheço varão, mas o que de ti há de nascer,é  Filho do Altíssimo
   Não é porque Maria era esposa de José, que impedia de ser uma santa mulher, santidade é obdiencia a Deus, e a união do homem e da mulher através do casamento, é abençoada pelo Divino Mestre.
   Quando Moisés caminhava com o povo do Egito que vivia escravizado na mão de Faraó, tudo Deus fazia por eles, mas se faltasse qualquer coisa, começavam a blasfemar contra Moisés, e em algumas vezes até contra Deus. E Deus castigava o povo de diversas maneiras, e Moisés entrava em jejum e oração por aquele povo.
   Mas, diante de tudo, quero lembrar de uma coisa muito importante,  a vingançade Deus era tremenda contra aquele povo. Da mesma maneira ácontece nesses dias, pois Deus é o mesmo, ontem,  hoje e eternamente. E qual é o pai, que não castiga o filho desobdiente? Mas também, qual é o pai que o filho lhe pedindo um pedaço de pão, l he dá uma pedra? E naquele deserto, orava Moisés a Deus, e ele lhe ouvia: durante o dia uma nuvem para os proteger do sol e do calor, e a noite uma tocha de fogo para os iluminar.
   E o que fazer para obdecer a Deus? Não é tão fácil, mais também não é tão difícil. Deixamos tudo que não é bom, e vamos viver obedecendo a Deus e ao seu Filho Jesus Cristo, fazendo o que a Mãe de Jesus falou: façam tudo que o meu Filho disser..
   Prestemos atenção nos acontecimentos; cidades inteiras, engolidas pelas águas, tornados que arrastam tudo que vem pela frente, a natureza se revolta, e o que é isso que vemos quase todos os dias, não sabemos, ou fingimos que não sabemos? Tudo isso, é a mão de Deus pesando sobre nós, analise os feitos desse Deus, e na maioria das vezes nem pensamos,  nem um pouquinho que Ele existe.Tudo Ele criou  com tanta perfeição, e o mais perfeito foi você, que é a sua semelhança, somos parecidos com Ele, e  o que fazemos para Ele? O que Ele quer de nós, é só a obdiencia, e que o adoremos em espírito e em verdade, pois todo sacrificio o seu Filho já fez por nós, dando a sua vida na cruz do calvário. Todo poder foi dado a Jesus Cristo o Filho Unigênito de DEUS. Tudo o que você precisar, e o que não tiver ao seu alcance, Ele está pronto para lhe ajudar.
   Não veio em berço de ouro, não morou em pálacio, mais era o Deus criador de tudo e de todos. A palavra de Deus diz que Ele é, e sempre será:o Conselheiro,  o Consolador,O Pai da Eternidade e Prícipe da PAZ!!!

Um comentário: