quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O RISO

         O  RISO     (leitura bíblica: Gen. 21. 1.8)                
Existe alguma coisa impossível para o SENHOR? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho. (Gn. 18. 14).
  Quando Deus disse   a Abraão que sua mulher teria um filho, ela sorriu descrente, pois seu corpo não estava mais apto a  concepção. Sara não passava mais pelo ciclo das mulheres Ela questionou  o Senhor dizendo: Poderei eu realmente  dar a luz, agora  que sou idosa? (Gn. 18. 13). Deus responde a Sara com outra pergunta: “Existe alguma coisa impossível para o 
Senhor?” A palavra  de Deus   despertou a fé em Sara. Ela confiou naquele que havia feito a promessa (Hb 11. 11).
  Como é bom saber que, embora Sara e Abraão sorrissem um pouco desconfiados, depois puderam sorrir de alegria ao ver a bênção de Deus ser realizada em suas vidas.
  Algumas vezes cultivamos o primeiro sorriso desconfiado. Quando estamos diante de uma necessidade, rimos de nós mesmos, disfarçando nossa decepção. Precisamos entender que quando Deus quer que aconteça algo em nossa vida, Ele cria situações adversas. Era a vontade de Deus que Sara e Abraão tivessem um filho. Era plano de Deus, abençoar a terra por meio da geração de Abraão. Nada impediria a sua vontade, nem mesmo a idade avançada e a infertilidade de Sara. As bênçãos de Deus em nossa vida vão ocorrer de acordo com as suas promessas para nós. Deus deu o filho a Sara quando ela já tinha noventa anos de idade. As bênçãos de Deus alegram o nosso coração e o de todas as pessoas com quem compartilhamos. Sara ficou muito agradecida e disse: “Deus me encheu de riso”. Para Deus não há nada impossível, é só crer verdadeiramente nesse Deus Todo-Poderoso.
28.07.2011-Marluce Aires.
“A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”.

“Bem –aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança”.
(Salmo 40, versículo   parte A).
“Fomos comprados por alto preço. Portanto glorifiquemos a Deus com o nosso corpo ( 1 Cor. 2-20) ,... para que venhamos a nos tornar puros e irrepreensíveis ( Fp. 2 15 parte A) .
“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo ( hebreus 1- 2)
  AMA E CONSERVES COMO AMIGO AQUELE QUE NÃO TE ABANDONA QUANDO TODOS SE AFASTAM. (Thomas a Kempis).
Nada  na palavra de Deus deve ser desprezado tudo é importante.
Arez, 29.07.2011-MARLUCE AIRES.

Um comentário:

  1. Sorria, agradecendo pelo novo dia que Deus te dá - e assim continue vivendo feliz consigo e com os outros...

    ResponderExcluir