terça-feira, 20 de setembro de 2011

POESIA DECLAMADA POR MINHA EX-DIRETORA - Maria Nazaré - " D. Nazinha "

 Certo dia eu estava na mesa escrevendo, de repente chegou uma pessoa, e, esta pessoa era D. Nazinha,  que me  vendo escrever poesias, declamou  assim:
         
                           SETE DE SETEMBRO

Que esta data feliz, esquecida jamais,
O teu nome Brasil, sempre a glória transporta,
Levando-te a brilhar, um soberbo a mais,
O brado que traduz," INDEPENDÊNCIA ou MORTE !

Lembra-te da liberdade em festas triunfais,
Deste imenso País, de conquistas mais forte,
Lembra-te Brasil ,dos grandes ideais,
Dos heróis que deram sua existência, até a morte !

E que sempre veja Deus, e que Deus te abençoi,
És bela porque és nobre, és nobre, porque és Mãe!
Pátria minha, País dos mais belos do mundo,
Teus filhos que por Tí deram toda existência,
Cento e oitenta e cinco anos hoje faz,
Que em teu solo fecundo,
Celebraste o Natal da tua " INDEPENDÊNCIA!"

 E ao me ouvir declamar as poesia que fiz para á nossa querida Escola Jacumaúma, ela chorou, e juntos choramos recordando o tempo do seu valioso trabalho como diretora da nossa escola. Foi ela que criou os mais belos desfiles de sete de setembro, renovando a nossa história.

Um comentário:

  1. Vale a pena Marluce, lembrar os desfiles antigos que dona Nasinha quando diretora, organizava, Não desprezando os demais, pois são lindos, mais os outros nós vivíamos a nossa história.

    ResponderExcluir