segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CONSTRUINDO PONTES E MUROS

   Se você presta atenção na Bíblia Sagrada, este livro, o único que é atual em todas as épocas,você verá que NEEMIAS, esse homem obediente a DEUS, não só reconstruiu os muros de Jerusalém como recebeu de Deus uma missão muito importante.Ele sabia que sozinho não seria capaz de realizar uma obra tão grande, e assim
tornou-se um grande reconstrutor de pontes conforme vemos no cap. 2, verso de 1 a 20 no livro do próprio NEEMIAS. Sofreram oposição, muitos desanimaram e até desistiram, e ainda havia ameaça de batalha, mais ele uniu o povo para que os muros fossem reconstruidos.
   Vivemos num mundo contraditório. Poucos são os motivos que nos levam ao bom relacionamento com outras pessoas. As casas são equipadas de aparelhos eletrônicos dos mais modernos, nos tornando, ou tirando essa necessidade que o ser humano tem de relacionar-se. Esta situação já atingiu aos cristãos, tirando de muitos essa coisa boa que é o relacionamento, a união o convívio entre o povo de Deus.
   Por isso, antes de iniciarmos a construção dos muros, deveríamos iniciar a construção das pontes entre nós. Para isso teremos que perdoar antigas mágoas, ou pedir perdão pelo que falhamos com alguém.
   "A obra é grande e extensa e estamos separados, distantes uns dos outros, ao longo do muro. Do lugar de onde ouvirem  o som da trombeta, juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós".

Um comentário:

  1. Obrigado pela visitas e comentários dona Marluce!

    Grande abraço desses simples poetas!

    ResponderExcluir