sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ERA UMA VEZ

  Há alguns anos passados, morava num sítio, um senhor chamado Seu Joaquim .
  Seu Joaquim era um velho muito trabalhador, e para ajudá-lo ele criava um burro chamado Jegue.
Jegue era um burrinho de cor marrom, muito gordinho, pois Seu Joaquim cuidava muito bem dele. O Jegue ajudava-o bastante no trabalho, levando o Seu Joaquim para a sua roça, ou seja, a sua plantação além de transportar a carga de toda colheita.Cada vez que o velho plantava aumentava mais e mais a sua produção.
  Certo dia apareceu no caminho por onde Seu Joaquim passava, um memino que chamou a atenção daquele velho, devido ao seu jeito magrelo e de olhos bem arregalados, parecendo ter visto assombração.
  E o velho falou para aquele menino:
  _Onde você vai meu filho? O menino gaguejando respondeu com muito esforço:
  _E...eu...eu, estou perdido;-Ah, perdido, não, pois eu acabo de encontrá-lo, você está é achado, é o menino que eu queria muito, pra fazer companhia a mim e ao meu burrinho, pois já estou um homem velho. Olha pra cá, nós estamos precisando muito de um amigo, éramos dois, agora somos três. Daí o menino foi perdendo aquele jeito assustador. Seguiram os três, e foram viver muito felizes. Um ajudando o outro.
   A UNIÃO FAZ A FORÇA!

    04.11.2011

Um comentário:

  1. Quem me levou a escrever essa pequena história foi minha neta Sara, que fez com que eu participasse da apresentação que a sua turma ia fazer, contando uma história ou lendo uma das minhas poesias, onde escolhemos a poesia do Beija-flor.A Sara tem oito anos, é uma garota muito inteligente,inclusive me ajudou no roteiro dessa história.A apresentação que a turma fez, foi o Sitio do Pica Pau Amarelo. Todos apresentaram muito bem, e eu fui a Vovó Benta por alguns minutos. Amei!!!

    ResponderExcluir